
A pista foi temporariamente bloqueada para que a universidade realizasse um experimento de pavimentação em concreto. No início do trabalho, ocorreu um ato de vandalismo: um veículo retirou os cavaletes, passou pela pista e danificou o concreto. Esse incidente prolongou ainda mais o tempo de interrupção do trânsito no local.
Para facilitar o acesso entre a Zona Leste e o Centro, e vice-versa, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana transformou uma quadra da outra pista da Avenida Tiaraju em pista dupla, evitando que os condutores precisassem desviar pela Avenida Caverá e entrar na Praça da Juventude.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O experimento teve início no dia 12 de março. O projeto não envolve recursos públicos e é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Fibras (Abifibra) e da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC), em parceria com seus respectivos sócios.
A intervenção na Avenida Tiaraju faz parte de um estudo piloto promovido pela Unipampa, que busca testar uma alternativa mais sustentável e durável para vias urbanas. O pavimento de concreto reforçado com fibras tem uma vida útil estimada de 30 anos e exige menos manutenção.