A 22ª edição da Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria encerrou nesta madrugada
“Sou eu, o palco, o microfone e a plateia. Eu sou a estreia pra esta dor se derramar. Eu abro o peito para cantar a odisseia que nada é sem a magia de um cantar”. Esses são versos da música campeã da XXII Tertúlia Musical Nativista de 2014 de Santa Maria. A canção “Eu sou a voz”, que encantou o público e ganhou os jurados, tem a letra de Juca Moraes, música de Nilton Júnior da Silveira e interpretes Maria Helena Anversa e Robledo Martins.
A cantora e apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Muller, participa pela terceira vez da Tertúlia. “É importante a retomada e crescimento da Tertúlia. Eu não participo tanto de festivais, mas faço questão de vir a Santa Maria”, salientou. A secretária de Cultura, Marilia Chartune, afirma que a Tertúlia já é um festival de musica nativista que se consolidou no Estado e, a cada ano, o número de cantores famosos que vem a Santa Maria cresce. “Este ano já tivemos duas novidades: a Tertúlia da Poesia e a Tertulinha. Para 2015 já temos outras novidades”, revela a secretária, ao final de mais uma edição do evento.
O encerramento da XXII Tertúlia Musical Nativista também foi marcado pelo show do cantor tradicionalista Cristiano Quevedo. A apresentação animou o público que prestigiou o evento no domingo. O festival, que iniciou na sexta-feira (28), recebeu cerca de 3,5 mil pessoas durante o fim de semana.
Fonte: A Razão