Exemplo de superação; conheça a inspiradora história da professora Fernanda Pedroso

Mais uma história de superação que vai servir de inspiração para muitos leitores. A garra, coragem e a determinação da jovem Fernanda Pedroso foram fundamentais para que ela pudesse, enfim, chegar ao seu objetivo.

No último dia 18 de agosto ela completou seus 27 anos e, além de comemorar com as pessoas que ama pensou em uma forma de realizar uma ação solidária em prol do asilo Lar Sonho Real. A festa também foi para celebrar uma grande conquista, a colação de grau em Bacharelado em Educação Física.

Mas toda a comemoração teve um toque especial. Fernanda que em 2016 formou-se em licenciatura em Educação Física, conquistou com muito suor, literalmente, o segundo canudo. Para conseguir realizar o sonho do Bacharelado que ela poderia fazer em um ano e meio, fez em três anos.

A explicação foi devido a forma em que ela pagou; com o trabalho dos estágios.

Conheça a história da alegretense Fernanda Pedroso. Ela falou com a reportagem nesta semana e emocionada relembrou os últimos seis anos de muita luta.

De família muito humilde, ao terminar o segundo grau, ela iniciou a tão sonhada etapa da universidade porque conseguiu uma bolsa integral através do Prouni.

Fernanda começou o curso de licenciatura em educação física. “Naquele período, não tinha muita certeza se iria concluir, mas tinha a convicção de que a oportunidade de ter a bolsa integral era única.

Eu conclui o curso, mas queria fazer bacharelado, para isso, a opção foi trabalhar para conseguir pagar. Nestes últimos três anos eu dei duro para conseguir. Mas por não conseguir pagar todas as disciplinas, demorei três anos, o que poderia ter realizado em um e meio. Mas não tinha como conseguir uma segunda bolsa, entretanto, nunca desisti” – comentou.

Para celebrar o aniversário e a conquista, Fernanda promoveu uma comemoração com amigos, alunos das academias e familiares. Mas ao invés de presentes os convidados deveriam levar uma doação para o asilo. A Confraternização Solidária, como ela chamou, arrecadou 11 fardos de caixinhas de leite, 10 pacotes de fraldas geriátricas, 10 agasalhos.

“Foi simples, mas de coração. Sei que foi uma forma de mostrar minha gratidão por tudo que conquistei. Mesmo diante de todas as dificuldades. Em primeiro lugar, agradeço a Deus, mas  também a todos que me ajudaram. Os amigos, alunos e meus familiares. O melhor presente foi a presença de todos na minha confraternização solidária, a vida me proporcionou ter pessoas incríveis por perto” – citou.

A entrega das doações foi feita dois dias depois da comemoração, no asilo Lar Sonho Real. Estou muito feliz e orgulhosa pelo que conquistei e hoje estou trabalhando como professora na academia Flex. -finalizou .