Exército deslocará caminhão cisterna de Santa Maria para ajudar nos resgates no norte do Estado

Pelotões de Santa Rosa, Ijuí e São Luiz Gonzaga também devem auxiliar nas operações

santa maria

Um caminhão cisterna deve partir de Santa Maria, na manhã deste domingo, rumo a Iraí, no norte do Estado, para auxiliar nos trabalhos de resgate nos municípios atingidos pelas enchentes. Além do veículo do 4º Batalhão Logístico (4º B Log) do Exército, um equipe levará dois botes de Alegre para o município que fica na divisa com o Estado de Santa Catarina. 

Conforme o coronel Almeida Rosa, relações públicas da 3ª Divisão do Exército (3ª DE),  três pelotões de  Santa Rosa, Ijuí e São Luiz Gonzaga já devem estar em Iraí prestando os auxílios necessários.

_ Cada pelotão deve enviar cerca de 40 homens, mas isso dependo do efetivo de cada unidade. Todos irão para localidade de Iraí, bem ao norte, mas estarão aptos a ajudar em outras cidades próximas se necessário _ afirma.

Segundo o coronel, os cerca de 120 homens irão auxiliar no deslocamento de pessoas, distribuição de materiais e segurança dos locais. 
_ É o apoio inicial que estamos prestando, para atender a essa situação emergencial, mas estamos em contato com as equipes de lá, caso precisem de reforço. 

Fonte: Diário de Santa Maria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *