
Na manhã chuvosa desta quinta-feira (27), a empresa uruguaianense Expresso Fronteira D’ Oeste, apresentou sua frota de veículos para assumir o transporte coletivo de Alegrete.
Com 10 carros, já nominados com as linhas, a Expresso Fronteira vai funcionar com coletivos Mercedes e Agrale a partir do primeiro dia de setembro.
A Expresso Fronteira D Oeste tem foco no ramo de atividade de transporte rodoviário há mais de 15 anos com sede na cidade de Uruguaiana.
A representante da Expresso Fronteira D’Oeste, Ana Vezzaro, recebeu a reportagem na gare localizada no bairro Planalto. A frota possui 100% de acessibilidade e num primeiro momento não há veículos novos.
Para a empresária, a expectativa são as melhores. Ana Vezzaro afirma o compromisso de prestar um bom serviço que atendam os anseios dos usuários do transporte.
A frota vai passar por vistoria da fiscalização da Secretaria de Segurança Pública Mobilidade e Cidadania nesta sexta-feira, para serem liberados para rodarem. Inicialmente, devido à pandemia, a empresa continuará operando oito linhas do transporte urbano, sem alteração nos horários: Vila Piola/Vila Nova, Polivalente/Prado/Ibirapuitã, João XXIII/Nova Brasília/Medianeira, Prado/Santa Casa, Vera Cruz Santos Dumont, Vera Cruz/Dr. Romário, Favila/Terminal e Terminal/Nova Brasília.
O proprietário da empresa, Rodrigo Perini, informou que foram contratados 10 motoristas e 10 cobradores que já atuavam nas empresas que atualmente prestam o serviço na cidade. Numa segunda etapa, serão contratados novos servidores, por isso, a Expresso D’Oeste está recebendo currículos.
Todos os ônibus possuem acessibilidade e será implementado o sistema de bilhetagem eletrônica.
“A expectativa é a melhor possível, teremos o desafio de solucionar os problemas que o transporte coletivo enfrenta atualmente e prestar um serviço de qualidade para a população de Alegrete”, comentou o empresário.
Empresários Rodrigo Perini, Ana Vezzaro e secretário Rui Alexandre. Foto:DpCom/PMA
O secretário de Administração, Rui Alexandre Medeiros, acompanhou a apresentação dos veículos e disse esperar que a empresa supra as necessidades da comunidade, prestando um bom serviço de transporte público.