Extinção do Fogo Simbólico marca encerramento da Semana da Pátria em Alegrete

A extinção do Fogo Simbólico marcou, no dia 7 de setembro, o encerramento das celebrações da Semana da Pátria em Alegrete, destacando um dos momentos mais simbólicos do evento.

A solenidade, que celebrou os 202 anos da Independência do Brasil, reuniu autoridades, secretários municipais e convidados em um ato que reafirmou o sentimento de patriotismo e pertencimento à nação.

A Semana da Pátria, realizada de 1º a 7 de setembro, foi um período dedicado à reflexão sobre a história e identidade brasileira. O Coronel Anderson Mendes de Carvalho, comandante da guarnição do 10º Batalhão Logístico (Blog), ressaltou a importância dessa semana como uma oportunidade para fortalecer o civismo e a conscientização nacional.

Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte

As comemorações tiveram início pela manhã com um desfile cívico-militar, que contou com a participação de seis unidades militares: o 6º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (BE Comb Bld.), o 10º Batalhão Logístico (B Log), a 12ª Companhia de Comunicações (Cia Com.), a 2ª Companhia Mecanizada e o Hospital de Guarnição de Uruguaiana (HGU). Além das Forças Armadas, a cerimônia incluiu a presença de viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

À tarde, a celebração continuou com uma caminhada cívica, envolvendo 30 entidades locais, como escolas de educação infantil, polos educacionais rurais, grupos culturais e esportivos, além do Capítulo DeMolay, uma organização juvenil que promove valores cívicos. O evento encerrou de forma grandiosa a Semana da Pátria, reforçando o espírito de união e orgulho nacional em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários