A faixa de segurança localizada na Rua Castro Alves, no final da Praça Oswaldo Aranha, está gerando uma aventura para pedestres que passam por ali diariamente.
O problema é que a pintura da faixa está apagada e muitos motoristas não estão respeitando o sinal. No local, os redutores de velocidades estão quebrados e a sinalização é pouco visível.
No local, a passagem de pedestres é intensa, por estar localizada em área de bastante fluxo de veículos e próxima a uma escola. O risco é iminente, pois alunos se arriscam atravessar a faixa em meio ao trânsito com veículos em alta velocidade.
O problema, segundo os moradores das proximidades, é que dia e noite o problema persiste, segundo as reclamações nos horários de picos é uma aventura cruzar a faixa de segurança. No período da noite ainda é mais perigoso usar a faixa, conforme relataram estudantes que cruzam pelo local depois das 21hs.
A reportagem do Portal Alegrete Tudo entrou em contato com a Secretaria de Trânsito e fomos informados que a solicitação dos serviços será repassada ao secretário Luis Claúdio Maglioli.
Fotos: Júlio Cesar Santos