
Na noite de quarta-feira (8), o Comandante do 2° RPMon de Alegrete, capitão Jean Quatrin e o tenente Nei, conversaram com a reportagem e fizeram um alerta a todos os comerciantes e demais pessoas da cidade e região.
O Comandante local foi informado que pessoas estão utilizando o nome da instituição Brigada Militar para aplicarem golpes.
Alguns empresários relataram que receberam pedidos de auxílio, ajuda financeira, em nome da Instituição. Em alguns casos isso ocorreu pessoalmente e outras por telefone.
Capitão Jean ressalta que, em Alegrete, não há nenhuma Associação representativa que a Brigada Militar faça parte. Qualquer pedido de Associação ou de pessoas não há nenhum vínculo com a Brigada Militar. Esta tem sido uma prática utilizada para dar golpes nos últimos tempos.
A Brigada Militar informa, ainda, para a comunidade e aos estabelecimentos que a Instituição não faz solicitação dessa natureza. Assim, caso episódios desta natureza aconteçam novamente, solicita às pessoas que, no ato, informem a Brigada Militar, através do 190, para que uma viatura compareça no endereço e, desta forma, sejam adotadas as providências necessárias para que este tipo de situação não mais ocorra.