Famácia Municipal não vai atender o público nesta sexta-feira

A Farmácia Municipal de Alegrete atende o público de segunda a sexta, das 07h30min. às 18h com a distribuição, gratuita, de vários medicamentos.


Durante um dia de cada mês, a farmácia fica fechada para atendimento ao público durante um turno. O motivo é a realização do Balanço de Medicamentos do Estado. Esta data é determinada pela Secretaria Estadual de Saúde.


No mês de setembro, o balanço ocorrerá dia 14, sexta-feira. Portanto, o atendimento ao público será somente das 07h30min às 13h. A lista de medicamentos da Farmácia Municipal possui, em média, 130 itens incluindo medicamentos de uso contínuo, para hipertensão e diabetes, antibióticos e controlados.
A farmácia conta com uma coordenadora da assistência farmacêutica e com a assistência de 3 farmacêuticos, disponíveis durante todo período de atendimento.
Para retirar medicamentos na farmácia é necessário apresentar receita médica do SUS, dentro do prazo de validade – Receitas de medicamentos de uso contínuo que possuem validade de 6 meses; de medicamentos controlados, 30 dias e, para antibióticos, a validade da receita é de 10 dias.

Além da receita médica, o usuário deve apresentar cartão SUS, RG e CPF do paciente. Em casos de medicação controlada ou antibióticos, o requisitante também deve apresentar um documento com foto.
A farmácia conta com uma coordenadora da assistência farmacêutica e com a assistência de três farmacêuticos, disponíveis durante todo período de atendimento.

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*