
O idoso, que necessita urgentemente de doadores do tipo sanguíneo A positivo, requer apoio da comunidade para repor os estoques do Hemocentro Regional.
Luiz Gentil Tessele, cujo estado de saúde é delicado desde a última quinta-feira, foi vítima de um quarto AVC. A neta que contatou o PAT, falou que o avô teria se deparado com um ladrão em sua residência.
Veja carta que Matteus receberia da mãe no BBB 24, mas foi triturada no Sincerão
O Hemocentro de Alegrete, instituição responsável pelo abastecimento de sangue para diversas unidades hospitalares na região, conclama a colaboração dos cidadãos para que se apresentem e contribuam com doações de sangue. A doação sanguínea, ato simples, seguro e vital, desempenha um papel crucial na preservação de vidas.
Os interessados em contribuir podem dirigir-se ao Hemocentro de Alegrete, localizado na rua General Sampaio, ao lado da Santa Casa.
Os requisitos para doação são diretos, porém imprescindíveis. O doador deve encontrar-se bem alimentado, pesar no mínimo 50 kg e possuir idade entre 18 e 61 anos (ou, a partir dos 16 anos, acompanhado de um dos pais, para a primeira doação). Ressalta-se que indivíduos com tatuagens recentes estão temporariamente impedidos de doar por um período de um ano.
Câmeras flagram arremessos de objetos no Presídio de Alegrete; homem foi preso pela BM
Além disso, é imperativo que o doador esteja em boas condições de saúde, não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e tenha desfrutado de no mínimo 6 horas de sono na noite precedente à doação.
A solidariedade e o apoio da comunidade são cruciais neste momento delicado para Luiz Gentil Tessele e sua família. Sua contribuição pode fazer toda a diferença na recuperação do paciente e no reabastecimento dos estoques de sangue do Hemocentro Regional.