
O carro que ele pilotava, um Gol, pegou fogo durante a competição, resultando em queimaduras em mais de 70% do corpo. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Alegrete, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A família busca com urgência a transferência de Patrick para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, que é referência estadual no tratamento de queimaduras. O pedido de vaga consta no sistema de gerenciamento de internações hospitalares (Gerint), mas não há prazo para liberação do leito, conforme informações ao PAT.
Leia mais: Jéssica Soares de Souza desafia estereótipos de gênero na mecânica agrícola
O piloto, que está em estado grave, sedado e intubado, é natural de Santana do Livramento. A mãe o acompanha em Alegrete, enquanto a esposa, grávida, permanece na cidade natal. Ele também é pai de duas filhas.
Uma amiga da família informou que esforços estão sendo concentrados na transferência para Porto Alegre. Segundo ela, questões financeiras não são prioridade no momento, pois há apoio sendo organizado para a família. No entanto, pedidos de orações têm sido reforçados para que Patrick seja transferido o mais breve possível e possa receber o tratamento especializado necessário.
Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre as circunstâncias do acidente. O caso tem gerado mobilização de amigos e familiares, que acompanham o estado de saúde do piloto e esperam pela transferência.