Família que perdeu tudo num incêndio está amparada e terá nova casa

Na manhã de ontem(6), depois de 17 dias do incêndio que destruiu a casa da família Kerch, no bairro Tancredo Neves, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura realizou uma operação rescaldo. A Defesa Civil fez um levantamento sobre o sinistro e a Infra procedeu à limpeza do terreno com a retirada do entulho que se acumulou no local, liberando a área para nova edificação.

Em entrevista com o proprietário Nilton Kerch, de 75 anos, ele descreveu que a família está comovida com o acolhimento e toda solidariedade dos alegretenses. Seu Nilton, ressaltou que os vizinhos e a comunidade foram surprendentes, assim como o empresário Felipe Ritt e toda família que na mesma noite foram ao local e se colocaram à disposição para ajudá-los.

A esposa do empresário, Thiara Ritt e a irmã Thiana Ligório, foram pessoalmente no bairro para ver de perto as necessidades deles. Um hotel foi oferecido para que Nilton, a esposa e os dois netos pudessem dormir aquela noite. No dia seguinte uma equipe da empresa Ritt, foi até o bairro para tentar localizar uma casa que seria alugada, sob a responsabilidade e custos do empresário até a construção da nova residência.

Nilton disse que a Capela Santo Piu foi disponibilizada e achou que o local é tranquilo para ficar com a família até a construção da casa. “Pensamos que não teria motivo para alugar uma casa, já que tivemos essa oportunidade de ficar ali. Nos sentimos muito felizes, sem palavras para descrever toda a atenção e carinho de cada um que ajudou. Imaginei que teríamos auxílio, mas confesso que não esperava tanto como aconteceu. Pessoas próximas ou não que nos permitiram um recomeço, isso não há dinheiro no mundo que pague” – citou.

Na próxima semana, o aposentado deve levar, até o escritório da empresa Ritt, uma lista de materiais que vai precisar para construir seu novo lar. Ele vai receber do empresário ajuda, com alguns materiais, mas quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelo telefone 99985-0332.

O morador acrescentou que para dentro de casa precisa apenas de dois roupeiros e um fogão. O restante já conseguiu.

O incêndio

Veja no link abaixo a notícia realizada na noite do sinistro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *