Reclamações de pacientes do SUS de que muitos medicamentos estão em falta na Farmácia Municipal podem ser um alerta para o desabastecimento do local.
Laura Hartmann, diretora de assistência farmacêutica explica que, atualmente dez medicamentos estão em falta. Mas garante que o pedido e o empenho para reposição já foram feitos.
A previsão, segundo ela, é de que em 10 dias cheguem os pedidos de remédios alguns que vem de laboratórios de Minas Gerais.
Laura salienta que um dos problemas que talvez as pessoas reclamem é que por exemplo, remédios para hipertensão que antes eram disponibilizados ali, agora só na fármacia Popular do Brasil.
– Já foi avisado à comunidade, mas toda a mudança gera dúvidas e incertezas. Mas os pacientes podem ficar tranquilos de que o que não tiver aqui na Farmácia Municipal eles vão poder pegar na Popular do Brasil (antigo Hospital São José). “É lógico que, por vezes, vai faltar algum itens, porque a procura é muito grande e a burocracia para fazer novos pedidos ocasiona uma certa demora, que independe de nossa vontade”, pondera Hartmann.
A Farmácia Municipal oferece 350 itens a pacientes com receitas do SUS.