Fazem sucesso as camisetas com linguagem gauchesca fabricadas em Alegrete

Os amigos e músicos do Grupo Gurizada Macanuda – Rodrigo Arébalo e Juliano Cristaldo, como artistas que são, colocaram mais uma ideia criativa em prática.

Os ditados gaúchos e frases populares usadas, especialmente aqui em Alegrete, viraram estampas de camisetas. Assim como frases de músicas gaúchas de Gildo de Freitas; Homem feio sem coragem não possui mulher bonita e de João de Almeida Neto: é melhor ser boca braba do que não ser ter boca prá nada.

As camisetas da Apetrechos Camisetaria tem frases bem conhecidas, que vez por outra a gente pronuncia e que em nosso meio todos conhecem e sabem o que significa. É a moda fashion gauderia idealizada pelos amigos que decidiram passar frases do cotidiano “bairrista” para camisetas.

-A cultura gaúcha é tão rica que não pode ficar só nos ditos, considera Juliano. Passar adiante em camisetas é também mostrar que nós gaúchos usamos uma linguagem própria para expressar espanto, admiração e outros sentimentos.

-Essa riqueza da linguagem regional deve ser conhecidas em outros estados, assim como nós gaúchos devemos saber o que nossos irmãos falam Brasil afora. Tudo é cultura e dever ser preservada, afirma Rodrigo.

Ele diz que as camisetas da Apetrechos estão em vários estados brasileiros- Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina levadas por alegretenses ou gaúchos que moram em outros locais.

As vendas são praticamente só pela internet e a estampa das camisetas é feita aqui em Alegrete na rua Davi Canabarro.

O contato pode ser feito (55) 9-9983-7146 ou pela página Apetrechos Camiseteria no Facebook.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*