Fé é instrumento de ressocialização de apenados em Alegrete

Dezenas de detentos do Presídio Estadual de Alegrete já estão participando de medidas de ressocialização. Desde segunda-feira (15), o Projeto Homens Que Vencem da Igreja da Graça, já é realidade na casa prisional.

Coordenado pelo Pastor Everton Fonseca da igreja da Santos Dumont, o projeto que é comandado pelos evangelistas Alessandro Lima Monteiro e Matheus Pereira Costa, ganhou força entre os detentos. Na segunda, 25 presos receberam a palavra de Deus através dos religiosos que pregaram um culto. Por 40 minutos, os detentos realizaram orações e puderam receber a palavra dos Homens Que Vencem.

O Diretor Administrativo do Presídio Estadual de Alegrete Cledir Pies, destacou a importância deste projeto bem como outros que estão em tratativas a fim de  ressocialização da massa carcerária. O diretor comenta que muitos já dedicavam horas de religiosidade, agora as igrejas vão incrementar essa atividade através de vários núcleos de Alegrete.

A Igreja da Graça, através de Alessandro e Matheus vão ministrar atividades nas segundas-feiras, e também o núcleo deles está levando doações ao presídio de material de higiene e limpeza.

“Hoje começamos um grande desafio. Uma benção o primeiro culto para detentos. Cremos que muitas almas vão sair dali transformadas pela palavra de deus. Pois o Senhor morreu na cruz por cada um deles . Amo almas. Esse é  nosso objetivo”, frisou Monteiro.

Júlio Cesar Santos                                                Foto: Reprodução

Compartilhe
  • 700
  •  
  •  
  •  
  •  
    700
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*