Federação ignora protesto de injúria racial sofrido pelo Flamengo e confirma jogos das semifinais

Após injúria racial sofrida por alguns atletas do Flamengo, no jogo de ida contra a APAFUT, o presidente Toninho Fagundes registrou ocorrência policial na Delegacia de Alegrete na manhã da última quinta-feira (03), sobre as agressões raciais sofridas pelos atletas na partida em Flores da Cunha.

apafut jogo

Dois atletas, um de 16 e outro de 17 anos foram ofendidos e chamados de “macacos”. Segundo denúncia, um deles foi alvo de injúria racial dentro do campo por um atleta do time caxiense. No registro o preparador físico da Apafut é acusado de ofender os atletas com gritos racistas.

SAM_4578

 

Também consta no registro que a própria torcida insultou os jogadores do time alegretense. No jogo de volta ocorrido na ultima quinta o empate eliminou a equipe rubro negra.

A delegação caxiense não se pronunciou sobre o fato e o preparador físico acusado não fez parte da delegação que esteve em Alegrete.

De acordo com o presidente do Flamengo, foi feito um recurso e apresentado na Federação Gaúcha de Futebol.

Na manhã deste sábado (05), no site da FGF não havia comunicado em relação ao caso e os jogos de ida da fase semifinal, confirmados.

No CT Nova Roma em Flores da Cunha a Apafut recebe o Internacional. Já no estádio do Ypiranga o TAC de Três Passos recebe o Grêmio.