Feira de armas atrai mais de 150 pessoas em Alegrete

Durante três dias, uma feira de armas e acessórios em Alegrete contou com a visitação de 180 pessoas.

Promovida por uma loja especializada no ramo, os visitantes em sua maioria associados de um clube de tiro puderam conhecer e testar dezenas de armas.

A reportagem do PAT, foi convidada a conferir a feira. Destaque para dois lançamentos da marca Taurus, uma pistola TS 9, calibre 9mm, para esporte e defesa e o revólver RT 44 Racing Hunter, próprio para caça.

Uma exposição farta em materiais, chamou atenção do público que recebia informações técnicas dos fabricantes e ainda podia aprimorar a mira nos alvos disponibilizados pelo evento.

Entre tantos modelos expostos, uma espingarda da Turquia, da marca Huglu, semi-automática, foi um dos xodós da feira. Armas de fogo com canos sobrepostos, indicadas para tiro ao prato, modalidade que vem num crescente em Alegrete.

Conforme o empresário Lucas Prado, organizador da feira, foram comercializadas quase 60 armas, de calibres restrito.

Nunes, atual diretor do clube de tiro Parceria, avaliou o evento de forma positiva. “Este tipo de evento vem somar para nossa cidade trazendo muitos visitantes e auxiliando muito os membros dos órgãos de segurança. Pois, todos tem a oportunidade de conhecer e testar dezenas de armas”, destacou Prado.

A feira contou com a presença de visitantes, caçadores, atiradores e colecionadores de toda região. Inclusive, atiradores do Uruguai, estiveram em Alegrete.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução

Compartilhe
  • 465
  •  
  •  
  •  
  •  
    465
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*