Feira do Livro já toma conta do largo do Centro Cultural de Alegrete

A festa da literatura já toma conta da cidade. Nesta manhã de terça-feira a 40ª Feira do Livro de Alegrete deu início a mais uma edição que se estende até o dia 16 de junho no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houyaek.

Com patrono e homenageados a feira terá sua abertura oficial às 19 h 30 min de hoje. Dezenas de estudantes já estão no largo visitando estandes e desfrutando de espaços recreativos, literários e se divertindo no cinema 8D.

Até às 16 h, acontece no palco central o Cicerone Cultural com a dupla Marcos Caye e Santa Maria. Espetáculos, apresentações de escolas e intervenções cênico-literário através do Coletivo Multicultural de Alegrete nos estandes do evento estão na programação. Destaque para a oficina “O lúdico do teatro dialogando com a literatura”. Natural de Venâncio Aires o ator de teatro, dramaturgo, escritor, poeta e colunista do jornal Nossos Valle’s Sérgio Rosa apresenta a oficina no SESC das 19 h às 21 h. O público-alvo professores, artistas e público em geral.

 

A feira nesta terça reserva ainda no palco principal às 17 h, um acústico “Especial Vitor Ramil”, do músico alegretense Vitor Lobins. A realização da 40º Feira do Livro de Alegrete é uma realização da Prefeitura, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Diretoria deCultura, Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana, Fecomércio-RS e SESC.

Júlio Cesar Santos

 

Compartilhe
  • 1.5K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.5K
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*