Felipão pode recuperar parte emocional do Grêmio para Gre-Nal, diz Rui Costa

Executivo alerta que o novo técnico precisará de tempo para fazer seu trabalho

Felipão
O diretor-executivo de Futebol do Grêmio, Ruy Costa, acredita que o Grêmio entrará em campo no próximo domingo contra o Inter recuperado no aspecto emocional. O dirigente crê que a semana de trabalho que Felipão será importante para o grupo entrar mentalmente forte, mesmo após as duas derrotas consecutivas. Nesse domingo, o Tricolor levou 2 a 1, de virada, do Vitória.
“O Felipe tem muita experiência. É um dos maiores treinadores do mundo. Com o seu currículo, certamente já passou por situações como essas e vai saber tirar o que esse grupo tem de melhor. Se vai acontecer em uma semana? Claro que não, isso é trabalho para longo prazo. Mas o tipo de jogo que vamos enfrentar, a expectativa do torcedor e o fato jogar na casa do adversário, evidentemente, que ele vai trabalhar isso no aspecto emocional, que é uma especialidade dele. Tem que existir a cobrança, não existe time vencedor sem a cobrança. Não adianta ficar discursando, as coisas têm que acontecer dentro do campo e é isso que o Felipe vai trabalhar”, afirmou Rui Costa.
Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, Felipão começará a trabalhar na segunda-feira com a nova comissão técnica do Grêmio e, mesmo assim, o executivo de Futebol acredita que os dois times entram em campo em condições de igualdade. Rui Costa lamentou a arbitragem de Sandro Meira Ricci e lembrou que a partida de sábado de noite foi a segunda que o comandante do jogo erra contra o tricolor. Apesar do resultado negativo e a atuação irregular, o dirigente espera um Clássico parelho no Beira-Rio.
“Não vejo um desequilíbrio técnico. São duas grandes equipes. O Inter e o Grêmio tem grupos muito qualificados e ambos vem de resultado difíceis” , afirmou Rui Costa. “Temos que encarar esse jogo extremamente complicado, contra um grande adversário e em clássico, como mais uma oportunidade de retomar a caminhada no Brasileiro e isso tem que ser visto no aspecto positivo”, completou.
 
Fonte: Rádio Guaíba