Fepam emite licença para ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho


Com a obra, aeronaves de maior porte poderão pousar no Rio Grande do Sul

Pista do aeroporto será ampliada em 920 metros | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, na quinta-feira, a Licença de Instalação para a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O documento autoriza a empresa Fraport Brasil – Porto Alegre a realizar a ampliação da pista em 920 metros, o que vai possibilitar o recebimento de aeronaves de maior porte.

Na licença, a Fepam determina o monitoramento da fauna da região durante a construção da nova pista e também o gerenciamento dos resíduos produzidos. Para obter a licença, a Fraport apresentou o programa de desapropriação e de realocação e reassentamento de famílias que residem na Vila Dique, restando somente algumas famílias a serem realocadas. Além disso, a empresa assinou termo de compromisso de compensação ambiental. O objetio é aportar 0,6% do valor investido no empreendimento em duas Unidades de Conservação – o Parque Estadual de Itapuã e o Refúgio de Vida Silvestre Banhado dos Pachecos.

Segundo o governo do Estado, o projeto prevê a realização de drenagem menos impactante e mais eficiente para evitar acidentes.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*