
A empresária e veterinária Liana Pereira realiza anualmente, em outubro, uma festa para a criança na Rua dos Andradas. A penúltima quadra da rua se transforma em palco para uma festa tradicional que reúne crianças das proximidades.
Ano trágico no trânsito: veja a cronologia dos acidentes que tiraram a vida de 8 pessoas

Liana conta que começou a organizar a festa quando seu pai, Seu Ênio Pereira, vendeu ração no armazém, e desde então não parou mais. Apenas durante a pandemia uma confraternização não foi realizada, mas em 2024 completou 10 anos de uma celebração que envolve crianças e conta com uma rede de voluntários.
Samu Mental registra queda nos indicadores dos primeiros 6 meses do ano; veja o quadro

No sábado, não foi diferente: algodão doce, pipoca, cachorro-quente, pirulitos, balas, pula-pula e pintura no rosto fizeram a alegria das crianças mais uma vez.


A empresária se sente realizada ao fazer esse trabalho solidário. “Já virou uma tradição no mês de outubro. É uma maneira de confraternizar com a comunidade e com nossos clientes, retribuir de alguma forma”, explica o organizador da festa.
Em tom emocionado, ela diz que são pessoas conhecidas há muito tempo e que sempre farão parte de sua vida. “São crianças que nascem e crescem ali. Quando vão para a escola, comprem uma merenda; à tarde, peguem a ração para seu bichinho”, destaca.

A festa foi um sucesso mais uma vez, a alegria estampada no rosto das crianças e o sorriso contido nos adultos deixa visível o êxito desta mobilização comunitária. “É muito gratificante, a gente fica feliz. Pessoas maravilhosas, amigos que nos apoiam”, frisa a veterinária.

Ali as crianças ganham brinquedos, tem uma tarde de festa e a felicidade é de todos, inclusive da alegretense Liana Pereira, que há 10 anos se dedica de corpo e alma em retribuir carinho e esperança e a certeza de um futuro brilhante para essas crianças.



Fotos: Alisson Machado