
Foram mais de 10 dias desde que começaram as atividades dos Festejos em que muitas e variadas programações eram realizadas em todos os pontos da cidade.
Nenhum órgão de segurança da cidade registrou ocorrências mais graves mostrando que o evento transcorreu de forma equilibrada este ano.
No dia de combate à gordofobia, veja como o preconceito é real e frequente
A Brigada Militar mesmo com seu reduzido efetivo circulou por todos os locais da cidade buscando a segurança e a ordem.
O coordenador da 4ª Região Tradicionalista, Marcos Saldanha Junior comentou que realmente foram dias de congraçamento e união pelas manifestações da cultura gaúcha. – Sendo uma retomada dos Festejos, percebemos que muitos estavam conscientes de que devem se divertir e viver o evento com respeito, porque, afinal, o movimento busca passar valores às crianças e jovens.
Cléo Severo Trindade, coordenador dos Festejos disse que Alegrete diferente de outras cidades não registrou nenhum incidente mais grave e acredita que isso se deve a forma respeitosa como que estamos vivenciando e passando a vivenciar nossas tradições.
Mãe descreve a dilacerante dor da perda do filho para depressão e faz alerta a outras mães
-Teve muito diálogo e entrevistas em que enfoquei o pedido para que as pessoas se divertissem sem exageros e violência e isso surtiu efeito, deixando um saldo positivo de dois sem Festejos, em que tudo foi retomado e tivemos muito trabalho para que tudo acontecesse da melhor forma possível, destacou o Coordenador.