
Oito agroindústrias locais vão estar com seus espaços no parque, expondo e comercializando os diferentes sabores de linguiça produzidos em Alegrete, que já vende essa iguaria de nossa culinária a varias cidades gaúchas e outros estados.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A segurança é uma das preocupações dos promotores do evento, e esse ano haverá novidades em segurança. A coordenadora do evento, vereadora Carol Figueiredo disse que uma das novidades anunciadas é a implementação de um sistema de segurança reforçado, que incluirá câmeras de reconhecimento facial instaladas nas entradas e nos fundos do parque Dr Lauro Dornelles .
Essas câmeras estarão integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Alegrete, visando garantir maior segurança para todos os participantes, destacou o secretário de segurança Uilliam Almeida.

Mesmo com o reforço na segurança, o Festival continuará sendo um evento gratuito para a população. A programação deste ano está recheada de atrações para todos os gostos, incluindo shows musicais com artistas locais e regionais, palestras técnicas para quem se interessa pela produção da linguiça campeira, degustação de uma variedade de pratos que terão a linguiça como protagonista, mostra de cães e as tradicionais gineteadas.
Um dos pontos altos do festival será a participação de oito agroindústrias locais, que terão a oportunidade de expor e comercializar os diferentes e saborosos tipos de linguiça produzidos em Alegrete, valorizando a produção local e a diversidade de sabores da linguiça campeira.
A 3ª edição do Festival Estadual da Linguiça Campeira de Alegrete promete ser um evento imperdível, unindo sabores, cultura, entretenimento e, neste ano, uma segurança reforçada para toda a comunidade. A programação completa com datas e horários das atrações deve ser divulgada em breve.