Fila gigante, na Caixa Federal, atrás de informação do auxílio emergencial

A quarta-feira ( 21) depois do feriado de Tiradentes, a fila de pessoas para serem atendidas na Caixa Econômica Federal é grande, começa em frente a agência e dobra pela rua General Sampaio.

A maioria é para saber informação sobre o auxílio emergencial de 600 reais do Governo Federal, neste período de pandemia do coronavírus.

Mães com filhos na fila sem a proteção que exigem. Uma  jovem que fazia faxina e estava com o filho disse que sabia o risco que corria, mas como está sem poder trabalhar teve que vir à Caixa saber porque o seu cadastro foi aprovado e não consegue sacar o valor.

Atendentes da Caixa Federal  estavam indo de pessoa em pessoa na fila perguntando os serviços que desejavam.  A maioria, realmente era para saber sobre o auxílio emergencial. A orientação é para que as pessoas se cadastrem no aplicativo Caixa Tem. Alguns dizem que já fizeram e não conseguem entrar.

A explicação do próprio presidente da Caixa Federal é de que milhões de pessoas no Brasil, se cadastraram e o sistema será ajustado ainda esta semana para dar maior fluidez a busca.

Na fila alguns com máscaras e muitos obedecendo a distância de que devem permanecer na fila uns dos outros.

Vera Soares Pedroso