Filho faz apelo por sangue para mãe hospitalizada na Santa Casa

Hemocentro Regional de Alegrete é responsável  por abastecer mais seis municípios da região.

Alexsandra Lopes Machado
Alexsandra Lopes Machado

Filho faz um apelo em busca de doadores de sangue para Alexsandra Lopes Machado, internada na UTI da Santa Casa de Alegrete.

Alerrandro Machado, falou com a reportagem e, muito mais que o pedido de doadores com urgência, ele também agradece àqueles que realizam correntes de orações. “A Fé não pode faltar” – diz o jovem.

O alegretense falou que a mãe sentiu uma dor abdominal e foi para o hospital e, depois de alguns exames, veio o diagnóstico de diverticulite e a cirurgia. Depois do procedimento cirúrgico algumas complicações exigiram que Alexandra passasse por transfusões de sangue. Por esse motivo, o apelo para que todas as pessoas que puderem ir até o Hemocentro Regional, façam a doação de qualquer tipagem. O mais importante é repor o estoque, lembrando que o O negativo é um dos mais requisitados. Importante que todos que puderem doar, comuniquem à equipe o nome da paciente.

Hemocentro Regional de Alegrete é responsável  por abastecer mais seis municípios da região, abrangendo São Francisco de Assis, São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Itaqui, Quaraí.

Principais requisitos para a doação: estar bem alimentado, ter no mínimo 50 kg, idade de 18 a 61 anos se for primeira doação. A partir dos 16 anos, também pode doar, desde que acompanhado de um dos pais.Tatuagem impede de doar por um ano.
Recomendações básicas: estar bem de saúde e não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e estar bem alimentado.

Os interessados em participar da campanha para ajudar a alegretense e também o Hemocentro a ampliar seu estoque, podem se dirigir a rua General Sampaio, 10, das 7hs às 13hs. É importante lembrar que o cadastro para doadores funciona das 7hs às 12h45min.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários