Filmes produzidos no Polo do Caverá premiados em festivais nacionais

No ano de 2016, o Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete foi convidado para desenvolver oficinas de teatro, cinema e artes plásticas na EMEB Francisco Mafaldo, Polo do Caverá, realizando assim o Projeto Mais Cultura nas Escolas.
Durante o segundo semestre, foram montados três curtas metragens: “A Rede”, “Medos” e “Produção Escolar”.

O filme “Medos” foi premiado no Festival de cinema estudantil de Poço de Caldas (MG), com o troféu de Melhor Roteiro e Direção.
O curta “Produção Escolar” levou o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema Estudantil de Santa Maria – CINEST. Neste último, o roteiro foi construído pelos próprios alunos juntamente com o Técnico Agrícola e Acadêmico de Educação do Campo, Vilson Junior de Araújo e do Professor Paulo Amaral.

O curta “Medos” contou com a participação dos seguintes alunos: Samuel Martins, Cláudia Aurélio, Luane Cruz, Larissa Torres, Fernando Duarte, Jonatas Martins, Juliana Bairros e o Professor Bolivar Marini.
O curta “Produção Escolar” com os alunos: Samuel Martins, Cláudia Aurélio, Luane Cruz, Larissa Torres, Fernando Duarte, Jonatas Martins e Juliana Bairros. Com a participação do cozinheiro Reni Mendes, das professoras dos Anos Iniciais Eliana Marques e Vera Caetano, da professora de Ciências Liane Pedroso, da diretora da escola, a professora Elcira Simone Dutra e das crianças Luidy Dias e Mariana Machado.

A premiação foi recebida com orgulho e festa pela direção professores, alunos e funcionários dessa EMEB do interior de Alegrete e vaia ficar no Coletivo Multicultural.

Toda a comunidade escolar sente-se orgulhosa em ver reconhecido o trabalho produzido pelo Coletivo Multicultural no Polo do Caverá. É o nome do município se propagando como fomentador de educação e cultura, salienta Paulo Amaral do Coletivo Multicultural.

A EMEB Francisco Mafaldo dirigida pela professora Elcira Pinto,a professora Maria Paula Machado (Vice-Diretora), Fabiana Pedroso (Coordenadora Pedagógica) e Angélica Pessoa (Orientadora Educacional).
O Polo do Caverá acredita que projetos interdisciplinares, culturais, recreativos, esportivos, de pesquisa e de leitura estimulam os alunos a crescerem e proporcionam a crença na realização dos sonhos e dos objetivos de vida de criança e adolescente da Escola.
Para esse ano letivo de 2018 vários projetos estão sendo planejados, visando a melhoria da qualidade do ensino e da própria vida da comunidade local, buscando a escola ser promotora de cidadania, cumprindo assim seu papel social de fazer diferença no contexto onde está inserida.

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*