Fim de semana violento no trânsito; 10 acidentes em 48 horas

O final de semana foi violento no trânsito, em Alegrete. Em 48h foram 10 acidentes registrados entre os órgãos, Brigada Militar, Guarda Municipal, PRF e CRBM. Destes, quatro pessoas sofreram traumas e lesões, e, duas vítimas fatais. O mau tempo associado à imprudência dos motoristas, à falta de conservação das ruas fizeram com que o número de acidentes de trânsito se acentuasse.

Os acidentes iniciaram na última sexta-feira e se intensificaram durante o sábado e domingo. Em contato com o Diretor da Guarda Municipal, Paulo César Rodrigues, a leitura realizada é que na maioria, a imprudência foi a causa. Dois casos em que houve a recusa de realizarem o teste do etilômetro, com sinais de embriaguez e outras situações em que as decisões tomadas  no volante não foram as mais corretas. Fazer conversões e manobras exige uma atenção redobrada dos motoristas. Com o tempo nublado, garoa e chuva, a visibilidade também fica comprometida o que pode ser um aliado às colisões. .

No caso dos acidentes nas rodovias, a falta de sinalização na pista como é o caso da RSC 377, pode ter influenciado e ter sido um agravante. Outro fator que o Diretor citou, é quanto a negligência e a imprudência por parte de alguns motoristas.

Nas rodovias foram registrados um capotamento na BR 290, no dia 6, e o motorista teve lesões. Outro na RSC 377, o abalroamento entre Bitrem e um carro resultou na morte de um casal de idosos.

Flaviane Favero

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*