
O incidente ocorreu quando o jovem trafegava pela Rua Barão do Cerro Largo e fez a conversão para entrar na Visconde de Tamandaré. Ao ingressar na via, fios obsoletos de telefonia, caídos na rua, ainda presos a um poste, se enroscaram no aro e no guidão da moto, travando o veículo.
O fato não teve consequências mais graves devido à baixa velocidade em que o motociclista trafegava no momento. Caso estivesse em maior velocidade, o desfecho poderia ter sido crítico.
Leia mais: Alegretense corre 21km como guia de deficiente físico em Santa Catarina
Esse incidente destaca um problema recorrente na cidade: fios soltos, pendurados ou emaranhados pelas ruas e avenidas. Embora empresas responsáveis por esses cabos já tenham sido notificadas diversas vezes pelas autoridades municipais, a questão persiste. Algumas ações, como mutirões para retirada de fios em desuso, já foram realizadas, mas a solução ainda está longe de ser alcançada.
O caso serve como alerta para a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa e de um planejamento que evite que situações como essa coloquem em risco a vida de pessoas que circulam pela cidade.
COMO SEMPRE, A PREFEITURA ESTÁ ESPERANDO OCORRER UM ACIDENTE PARA TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. É UMA VERDADEIRA VERGONHA ESSE ASSUNTO, QUE VEM SE ARRASTANDO A ANOS.