
Alegrete está na Bandeira Vermelha há quatro semanas, face a isso foram impostas algumas restrições ao funcionamento de atividades no período da noite.
Motorista invade calçada na Rua Dos Andradas
Pelo Decreto Executivo, bares, restaurantes e lanchonetes podem atender ate às 22h.
Para monitorar isso a fiscalização integrada entre fiscais de secretarias municipais, a Guarda Municipal e Brigada Militar circulam à noite em Alegrete.
Na sexta- feira(18), devido ao forte calor que fez em Alegrete, muita gente estava na rua. Foi visível em alguns bares e outros locais noturnos muitas pessoas. Jovens, normalmente em grande número, e muito próximos uns dos outros.
Mulher embriagada fere com faca menor de 15 anos
A fiscalização chega, orienta as pessoas para que evitem aglomeração e quando chega às 22h para que as empresas fechem as portas e todos voltem para suas casas. Existe uma tolerância de meia hora para que as pessoas se desloquem às suas residências.
Como a fiscalização é rígida, quem coloca mesas a clientes já obedece o distanciamento e evita que muitas pessoas fiquem juntas.
Quem desobedecer o que estipula o Decreto pode ser multado. O valor depende do tamanho de cada estabelecimento e varia de 10 a 100 URMAS – que equivale a 183 reais a unidade.
Por telefone, o Prefeito Márcio Amaral disse que apesar das restrições e do trabalho, ele está mais tranquilo, porque estava apreensivo que o Município pudesse passar para a bandeira preta, devido ao aumento do número de óbitos esta semana.
Vera Soares Pedroso