Os preparativos para o rubro negro alegretense disputar a terceirona gaúcha estão acelerados. Alegrete volta ao futebol profissional em 2015, com um plantel formado com pratas da casa. Será a oportunidade e o sonho de muitos atletas jogarem profissionalmente. O corpo técnico teve um trabalho de selecionar os atletas.
Desde os peneirões, compareceram 40 atletas, que realizaram diversos treinos técnicos táticos. O Flamengo iniciou a jornada na segunda quinzena de dezembro, com treinos físicos e coletivos.
Comandado por Edson Lima (Pelé), o grupo foi reduzido nesta semana, restaram 28 atletas. Durante a semana os trabalhos foram desenvolvidos no Farroupilha e a parte física nos Patinhos. Divididos em grupos, os preparadores físicos, Romário Rhodes e Francisco Ruviaro e o preparador de goleiro Sapo, ministraram diversos trabalhos com o plantel.
Para o treinador Pelé, a próxima semana será decisiva, “Fecharemos o grupo com 25 atletas, esses vão disputar o Gauchão 2015”, define o comandante. Ainda faltam detalhes, a diretoria aguarda ansiosamente a chegada do material esportivo, um atraso na entrega não mudou os planos rubro negro. Com coletes e material próprio dos jogadores o grupo treina diariamente.
Na FGF o impasse permanece, os adversários e possíveis grupo serão definidos só no final do mês. Já estão certos: Garibaldi; Palmeirense; Atlético de Carazinho; Marau; Ipiranga de Sarandi ;
Gaúcho; Bagé; Guarany de Bagé; Farroupilha; Flamengo de Alegrete; Barra de Alvorada; 14 de Julho e Sapucaiense. Dois clubes agilizam pagamentos de dívidas na Federação para regularizarem a situação, Canoas e Estância Velha.
