Flamengo lança Torneio Internacional de Futebol Infantil

Depois de criar o EFIPAN, o Flamengo de Alegrete idealiza outra competição de nível internacional.

O eterno Presidente Toninho Fagundes criou agora um torneio internacional de futebol infantil. A competição vai reunir clubes da Fronteira entre Brasil e Uruguai.

A competição será em seis categorias, incluindo a que disputa o EFIPAN. No último final de semana, o presidente rubronegro, acompanhado pelo diretor técnico Fábio Martinez, participaram do congresso técnico, ocorrido na cidade uruguaia de Artigas.

As equipes uruguaias do Missiones e Nacional confirmaram presença, juntamente com o Armour de Santana do Livramento e o anfitrião Flamengo de Alegrete.

Conforme aprovado no congresso, o torneio inicia no dia 14 de abril, com a 1ª rodada realizada em Alegrete. No dia 28, a cidade de Rivera sedia a segunda rodada.

De acordo com o idealizador Toninho Fagundes, as categorias 2012, 2013 e 2014, disputam nos meses de abril, maio e junho o torneio, antecedendo o EFIPAN. Já as menores iniciam os jogos depois do encontro infantil.

Um dos principais objetivos da competição, é fomentar as atividades das categorias de base. “Inicialmente contaremos com esses clubes. A semente foi lançada”, argumenta Fagundes.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*