Flávia Tolfo: beleza alegretense da miss que vai brilhar no RS

A noite do dia 5 de agosto de 2017, foi especial para Flávia Menezes Tolfo. Com o Clube Casino lotado, ela foi eleita a Miss Alegrete 2018.

Com uma notável beleza e boa performance, Flávia venceu o concurso e no próximo dia 18, disputa o título em nível estadual.

Aos 24 anos, a loira estudante de medicina veterinária e atual Miss Alegrete se prepara durante 24 horas por dia. A filha de Seu Flávio Anselmo Tolfo e Dona Adelaide Menezes Tolfo quer mais.

Desde que assegurou o título de Miss Be Emotion 2018, recebeu muitas demonstrações de carinho e agora quer retribuir com esforço e dedicação, trazendo o título de Miss Rio Grande do Sul para Alegrete.

“Este é o primeiro concurso de beleza que participo, para mim é tudo novo. Mas mesmo sendo novata é um orgulho representar todas as mulheres alegretenses e vou preparada para dar meu melhor” ressalta a nossa Miss Alegrete.

Ela levanta a bandeira do empoderamento feminino, seja em casa ou no trabalho. Nascida numa cidade que a principal economia vem da agricultura e da pecuária, a estudante de veterinária pretendo trabalhar com animais de grande porte.

Flávia destaca que as mulheres do agronegócio vencem o preconceito e se destacam na produção. Enaltece as filhas de produtores e empresários, que assim como ela assumem o negócio da família, ajudando os pais.

“Ainda acho que não somos tão valorizadas e nem tratadas como os homens nesse meio. Por isso luto por igualdade social e menos preconceito”, rebate a elegante mulher alegretense.

O Portal Alegrete Tudo conseguiu um bate-papo em meio a agenda agitada da miss Alegrete, que nos próximos dias 18 e 19, vai a Canoas na finalíssima etapa gaúcha do Be Emotion 2018.

Portal: O que mudou até aqui como Miss Alegrete?

Flávia: Sabe, mudou bastante coisa. Como todos sabem, eu sempre morei no interior, só saí de Alegrete para estudar e agora esse mundo da moda e do miss é tudo novidade para mim. Estou reagindo muito bem e de uma forma muito boa.

Portal: Como foi a disputa no concurso municipal?

Flávia: Foi uma ótima experiência, levo um pouquinho de cada menina que disputou comigo o título de Miss Alegrete. Poder representar a beleza da mulher alegretense é uma honra.

 

Portal: Como está tua preparação para a final do Miss RS?

Flávia: Assim como no municipal, eu estou estudando bastante, cuido do meu corpo com exercícios físicos e uma boa alimentação . Pois o Miss RS, é um grande concurso que requer esforço e responsabilidades.

Portal: Qual será a estratégia para chegar entre as mais lindas misses gaúchas?

Flávia: Ser você mesma é fundamental. Acho que originalidade e autenticidade é tudo, cultivar bons pensamentos, acreditar em si mesma.

Portal: O que tem feito em prol da comunidade alegretense?

Flávia: Ano passado junto do salão Divas, organizamos tardes de lanches nos bairros mais vulneráveis de Alegrete. Sempre que pude fiz doações de roupas com o que juntava em casa mesmo. Levo em bairros e distribuo para quem precisa. Também junto aos meus coordenadores Oswaldo e Miguel, fizemos um projeto de doação de sangue, para conscientizar a cidade da importância desse ato nobre, que faz toda a diferença para quem precisa. Isso tudo, é muito gratificante, não tem palavras que descreva poder ajudar o próximo, por mínimo que seja, cada um fazendo sua parte, teremos um mundo melhor.

Portal: Defina Alegrete em uma frase?

Flávia: Pra quem chega de Rosário ao fim da tarde, ou de Uruguaiana de manhã, ou pra quem vai de qualquer parte do Estado, o caminho é fácil. É só seguir o rumo do coração, o amor pela tradição e chegar lá pro lado da Fronteira, onde os campos e as belezas não tem fim.

Portal: Estudante de veterinária, miss na cidade mais gaúcha do RS, tu já sofreu algum tipo de preconceito?

Flávia: Como miss não, já como estudante de veterinária, escutei várias vezes homens dizendo que esse trabalho não é para mulher. Para mim esse tempo já acabou, hoje em sala de aula mais da metade das minhas colegas são mulheres, e elas vem dominando o curso em todas as áreas.

Portal: Em que área Alegrete precisa melhorar?

Flávia: Não só na área da saúde, na educação, e segurança pública é muito importante para que a cidade seja um local mais agradável e convidativo.

 

Portal: Qual teu sonho para 2018?

Flávia: Só de estar na final do concurso Miss Rio Grande do Sul Be Emotion representando Alegrete, já é um sonho realizado.

Portal: Uma mensagem para os alegretenses que torcem pelo teu sucesso?

Flávia: Quero agradecer a todos, e a Deus por ter me dado essa oportunidade. Me sinto privilegiada por tanto amor e carinho que recebo de todos, esse amor que me invade e enche de alegria. Nunca vou ter palavras para agradecer, espero poder retribuir da melhor maneira e pedir desculpas se eu falhar, estou me doando de corpo e alma para dar meu melhor e levar o nome da minha cidade com muito orgulho.

 

 

Júlio Cesar Santos                   Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*