Fluminense é bicampeão do Torneio “Quarentinhas” do Palmeiras

O Tricolor da Cidade Alta sagrou-se bicampeão ao vencer por 2 a 1 o Alvorada, na final da 7ª edição do Torneio Integração do Palmeiras.

DSCN2925

DSCN2859

A final realizada no sábado (2), no Farroupilha colocou frente a frente as duas melhores equipes desta edição.

DSCN2878

Com uma temperatura de verão, em pleno inverno alegretense, um bom público compareceu e prestigiou o encerramento do torneio do Aparício. Os primeiros dez minutos de jogo foram truncados, de muitas faltas e pouca criatividade dos finalistas.

DSCN2880

Aos treze minutos, o uruguaio Meza aproveitou o vacilo da zaga tricolor e após roubada de bola do atacante Paulinho, estufou a rede para o time dos Canudos.

DSCN2873

DSCN2874

O Flu num esquema 2-7-1, se atrapalhou na saída de bola e o meio não conseguia dar dinâmica ao jogo. A partida ficou equilibrada com as duas equipes se revezando, ora no ataque, ora na defesa.

DSCN2867

DSCN2865

A final com dois tempos de 40 minutos, foi fundamental para o Fluminense. A partir dos vinte e cinco do 1º tempo, o Tricolor teve mais volume de jogo e encurralou o Alvorada.

DSCN2885

Faltando cinco minutos, Mauro Bastos que recém havia entrado em campo escorou de cabeça e empatou o jogo.

DSCN2881

DSCN2888

Na base da insistência e pressão, o time da Cidade Alta virou a partida. O meia Loivo de destacada atuação, invadiu pela esquerda e dentro da área foi calçado pelo zagueiro, pênalti assinalado pelo árbitro Quirino. Novamente Mauro Bastos marcou, chute indefensável, Flu 2 a 1.

DSCN2894

DSCN2895

Ainda nos descontos o Alvorada foi ao ataque e reclamou muito de uma falta dentro da área, mas o placar terminou em vantagem tricolor.

DSCN2882

Na etapa final, o Fluminense voltou melhor e abusando das substituições conseguiu segurar o placar. O Alvorada não conseguia concluir, e desperdiçou três boas chances de empatar. Pecando na marcação e com erros de passes, foi dominado pela força e determinação do time comandado pelo técnico Vagner Moreira.

DSCN2901

Final no Farroupilha, vitória maiúscula do Fluminense que conquistou o bicampeonato 2015/2016. O troféu Luis Carlos dos Santos (Ratinho), foi erguido pelo capitão Manico que cumpriu suspensão na final. Já o Alvorada levou trinta quilos de costela e o troféu José Carlos Silveira (Cabo Zé). Boca Juniors e Nacional, terminaram em 3º e 4º lugares respectivamente.

DSCN2923

O goleador com 14 gols foi do Sindicato, Dênio Pereira Martins, o rubronegro levou o goleiro menos vazado, Ricardo Fioravante (Leiteiro).

Para o coordenador técnico Valdir Knierim, o torneio foi um sucesso, e destacou como atleta disciplina o “Cigano”, do Ibirapuitã. Mencionou as equipes do Fortaleza e Cruzeiro, ambas com espírito esportivo, mesmo desclassificadas não deram WO nas últimas rodadas.

DSCN2913

DSCN2918

Foram assinalados 203 gols, e o encerramento recheado de agradecimentos e festa para os vencedores desta edição 2016.

O organizador Aparício Ringues agradeceu os participantes e enalteceu o bom espetáculo que os finalistas protagonizaram no Farroupilha.

DSCN2912

Da barraca do “Bolinha”, de uma aposta no jogo do bicho ao pastel do “Caco”, os desportistas se misturam aos torcedores, vencidos e vencedores celebram a amizade peculiar que o futebol amador proporciona a cada final de semana.

Texto e imagens: Júlio Cesar Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *