Fogão a lenha provoca incêndio em residência na Zona Leste

A ação dos Bombeiros foi muito rápida, isto evitou que o fogo se propagasse atingisse toda a residência, no bairro Capão do Angico.

Conforme sargento Jocimar, eles estavam realizando o trabalho de verificação de hidrantes quando perceberam a fumaça e, na sequência o chamado. Eles estavam próximo à Praça Rui Ramos e deslocaram na rua Butiá. O sinistro que iniciou em uma peça localizada na garagem da casa, já tinha consumido o estofado e estava passando para casa, onde atingiu o forro PVC da cozinha. O trabalho dos Bombeiros, em poucos minutos, extinguiu as chamas e evitou que a família tivesse um prejuízo ainda maior.

A proprietária da casa, Tereza Prates, de 64 anos, estava muito assustada. Ela disse, à reportagem, que estava no interior da residência e quando percebeu o estouro, a fumaça começou a tomar conta das peças e as chamas estavam altas. Mesmo com o pânico conseguiu passar pelo local e, por muito pouco não ficou “presa” no interior da casa, pois a porta de acesso à saída é em frente a peça que foi totalmente destruída.

O filho da idosa chegou na hora e retirou uma caminhoneta  que estava na garagem com início de algumas chamas na carroceria de madeira. Ele inalou  fumaça e iria procurar atendimento médico. No endereço, residem o casal de idosos e o filho. Segundo, Tereza, ela havia colocado lenha no fogão para manter a peça aquecida, onde havia um sofá.

Os Bombeiros, mais uma vez, orientam a população para cuidados redobrados com fogão à lenha, lareira e aquecedores.

A equipe estava composta pelos sargentos Jocimar, Robson e o soldado Neto. O morador solicitou que se alguém quiser contribuir com alguma ajuda pode entrar em contato pelo telefone 55 99985-9336.

Populares e vizinhos elogiaram a ação dos Bombeiros por ter sido rápida. “Eles chegaram aqui pouco tempo depois de acioná-los e evitaram que a família perdesse tudo. Parabéns a esse heróis” – ressaltou uma dona de casa.

Flaviane Antolini Favero