
As informações são de que o sinistro iniciou um pouco antes das 11h deste desta terça-feira. “Embora a pessoa não vá assumir, como é perto das casas, isso só pode ter sido fogo em lixo” – falou uma moradora.
O tempo seco e o vento ajudam o fogo a se alastrar rapidamente. Os Bombeiros foram chamados e estão no local desde o final da manhã para conter as chamas.
Com exceção de três regiões, rompimento de adutora deixa Alegrete sem água

Tratores de propriedades vizinhas, de onde os campos estão em chamas, fizeram um aceiro para evitar que o fogo se alastre, mas como está tudo muito seco as labaredas, em algumas partes, atravessam a terra lavrada conta uma trabalhadora rural ao lado do campo atingido.
A moradora diz que é muito fogo e a fumaça se espalha a longas distâncias. Estávamos na cerca e avistamos de longe as chamas e viemos para casa. – Com a seca é muito perigoso colocar fogo em qualquer coisa que seja, nesta época, ponderou a trabalhadora rural.
Os Bombeiros permanecem no local, até o momento, desta postagem e moradores da localidade ajudam neste trabalho que iniciou já faz mais de quatro horas.
Essa questão dos incêndios é muito grave e não existe punição. Acho que deveria ter um trabalho forte do poder público, de concientizar a população do perigo que é colocar fogo em lixo com essa seca e o vento que serpenteia.