Fogo na vegetação à margem de avenidas é frequente e perigoso

Mais uma vez, a irresponsabilidade de pessoas coloca em risco motoristas, transeuntes e mobiliza guarnição dos Bombeiros por horas. Desde a tarde de terça-feira, as guarnições estão realizando extinção de fogo na área localizada nas proximidades da Unipampa e Praça da Juventude na Avenida Caverá.

De acordo com um dos Bombeiros que atuou na terça, eles foram acionados diversas vezes. No local, além da vegetação seca há muito lixo e até animais mortos são depositados na área. Na tarde de ontem(10), novamente a cena se repetiu e por mais de duas horas a equipe dos Bombeiros realizou um intenso trabalho para debelar às chamas.

Alem do fogo, nas Avenidas Caverá e Charrua, a fumaça era bem intensa  o que dificulta a visibilidade dos condutores e pode provocar acidentes.

Os Bombeiros ressaltam que é de suma importância que as pessoas denunciem junto à PATRAM (Polícia Ambiental), os autores desses delitos graves. Queimar lixo desta forma é ilegal, crime ambiental. Nessa época do ano com a vegetação muito seca o risco às pessoas e patrimônio público é imenso, porque as chamas podem fugir do controle, principalmente em dias quentes e com vento.

 

A falta de conscientização coloca em risco outras situações como ocorrências mais graves. Pois enquanto a guarnição está fazendo este combate, por negligencia e falta de respeito de quem coloca fogo, pode ter um sinistro em casas ou estabelecimentos comerciais. Por mais que a guarnição esteja pronta para o deslocamento, fica o risco, pois o fogo naquele local, por ser uma área bem expressiva, pode ter grandes proporções e vir a atingir o patrimônio público ou privado. Como é o caso da Praça da Juventude e da UNIPAMPA.

 

 

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 54
  •  
  •  
  •  
  •  
    54
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*