Fogo Simbólico da Pátria é recepcionado em Alegrete

No início da noite de quarta-feira (21), o Fogo Simbólico chegou na 3ª Capital Farroupilha. Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Militar, Roger Severo da Setur e integrantes do Grupo Trilha Aventura recepcionaram o Fogo no pórtico do trevo principal de acesso a Alegrete. Por volta das 19 h 30 min, a viatura com representantes da Liga de Defesa Nacional, cruzou o Arco do Trevo.

O evento antecede a abertura das comemorações da Semana da Pátria de 2019. A representação da Liga de Defesa Nacional está percorrendo os municípios da região conduzindo o fogo simbólico. Depois de Quaraí, ontem foi a vez de Alegrete, e Rosário do Sul, recebe no dia de hoje.

O Fogo Simbólico ficará sob a guarda da 2ª Cia Mec até o dia 1º de Setembro, quando será realizada a solenidade de abertura da Semana da Pátria, no Monumento ao Expedicionário, na Praça Getúlio Vargas.

A Corrida do Fogo Simbólico desceu em caravana pela Assis Brasil em direção a Praça Getúlio Vargas. Do Centro, a caravana foi em direção até a 2ª Cia E Mec.

Uma solenidade marcou o ato numa formatura com presença de autoridades municipais e militares. A chama conduzida pelos representantes da Liga de Defesa Nacional, diretor de esportes da Secretaria de Educação, Roger Severo, e um integrante do Trilha Aventura, foi entregue ao prefeito Márcio Amaral e comandante da Guarnição Federal, coronel Jorge Luiz Boemo.

A som da tropa formada, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro com acompanhamento da Banda do 10º Batalhão Logístico. O Comandante Boemo destacou a importância do ato e agradeceu a presença de todos. O prefeito enfatizou a participação de todos e reafirmou que precisamos exaltar o patriotismo sempre.

Também estiveram presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Cléo Trindade; comandante da 2ª. Cia Mec, capitão Leonardo Machado Pimentel, secretários municipais Jetter Souza, da Infraestrutura; Márcia Dornelles, da Educação;Iara Caferatti, da Promoção e Desenvolvimento Social; vereadoras Leoni Caldeira, e Vanda Dornelles; escrivão de polícia Vanderlei Silveira de Paula, representando o delegado de Polícia; Jusséli Zacarias, diretora de Educação; Marielli Fogaça, assessora da Secretaria de Educação; Simone Paz, assessora parlamentar da vereadora Vanda Dornelles; Lela Ferreira, da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social; Clélia Liscano, assessora do vereador Moisés Fontoura; Nidieli Benevides, assessora da presidência da Câmara; Rafael de Paula, representando a Secretaria do Meio Ambiente; Cleide Cáurio, Chefe de Gabinete e Alex Rodrigues, pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Júlio Cesar Santos                                  Fotos: DP Com/PMA e Júlio Cesar Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *