
Na tarde de quinta-feira(20), por volta das 15h15, uma guarnição da Brigada Militar, em patrulhamento no Bairro Nilo Soares Gonçalves, abordou um homem de 59 anos. Durante a verificação no sistema, foi constatado um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Alegrete, em decorrência do artigo 213 do Código Penal (Estupro de Vulnerável). O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de lesões e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Leia mais: Prefeitura continua o chamamento dos aprovados para área de educação
Na madrugada de sexta-feira(21), por volta das 3h, outra guarnição, em patrulhamento no bairro Prado, abordou um jovem de 18 anos. Em consulta ao sistema, verificou-se a existência de um Mandado de Procedimento de Apuração de Ato Infracional expedido pela Comarca de Veranópolis, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Entorpecentes). O suspeito também foi encaminhado à UPA para exame de lesões e, na sequência, conduzido à DPPA para os procedimentos cabíveis.
As prisões fazem parte das ações de patrulhamento ostensivo realizadas pela Brigada Militar na região, com o objetivo de reforçar a segurança pública e dar cumprimento a determinações judiciais.