Formandas do Magistério dos anos 80 e 81 promovem reencontro emocionante

A turma de formandas do magistério dos anos 80 e 81 do IEEOA, promoveram um reencontro no último final de semana em Alegrete.
A ideia surgiu há muitos anos. Ali pelos 25 anos de magistério, a turma já vai rumo aos 40. A professora Arisa foi quem deu o pontapé inicial e numa troca de figurinhas via internet, atiçou o sonho em realizarem o encontro.
O evento não se viabilizava, porque a dificuldade em reunir o pessoal era imensa. Foi então, que a educadora Ana Jardim, que mora em Porto Alegre, juntamente com Elvira Paim que reside em Brasília), tocaram a ideia.
Uma reunião na Capital do RS, resultou na criação de um grupo em rede social, foi uma enxurrada inicial de mensagens, muita empolgação, reunião em Alegrete, desistências e pronto a data foi lançada e realizada com sucesso nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro.
Muitas acabaram não podendo participar, mas, como elas dizem: o universo conspirou a favor. “Foi muito bom. O próximo já está na agenda. A Juca De Ré, a Izar e a Luíza Fabres, professoras da época participaram. Juca e seu violão, foi divina. Veio colega do Japão, de Brasília, de São Luiz Gonzaga, Porto Alegre.  A Néri Eveline, que veio de Torres. A ativa Sandra Carvalho, a Ana Amélia. Tudo maravilhoso”, comentou a professora Maria do Carmo.
Muitas delas não seguiram na profissão, mas queriam rememorar o momento e participar. A comissão organizadora do evento foi formada por: Ana Regina Barcelos Jardim Elvira Paim Sandra E. Gomes Carvalho Arisa Araújo e Magda Virgínia Souza.
O objetivo principal era rever colegas e homenagear as professoras. A programação do evento incluiu um almoço com amigo secreto. Uma nostálgica visita à escola a qual estudaram, o Instituto Estadual de Educação Osvaldo Aranha, onde tiveram acesso a sua antiga sala de aula, momento de muitas recordações.
Várias seções de fotos no IEEOA, Parque Rui Ramos e outros pontos turísticos e monumentos de Alegrete. Além das homenagens às professoras presentes no evento, teve apresentações artísticas da Professora Fátima Deré com seu violão e uma declamação de poesia em forma teatral da Colega Nara Mariza.
Diversas homenageadas com destaques para Fátima De Ré, Izar Brum e Luíza Fabres. A turma se deslocou de vários lugares do Brasil e uma colega veio do Japão. O reencontro foi um sucesso, já em sua primeira edição, e agora elas só contam os dias para o próximo.

Compartilhar

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*