
A Central de Atendimento ao Público já está em atendimento na primeira sala logo após a entrada do prédio situado na Avenida Tiaraju. De segunda à sexta-feira, das 12 às 19h. Sendo que a primeira hora de funcionamento é preferencial aos advogados.
Exames em cavalos que vão participar do desfile extrapolou contrato da Prefeitura

A CAP destina-se ao atendimento presencial dos Advogados e cidadãos em geral nas questões relativas aos processos eletrônicos utilizados pelo TJRS, independentemente do local em que tramita o processo.
Em Alegrete, a gestora da Central é a servidora Cleunice Alvarenga, que trabalha juntamente com mais dois servidores e uma estagiária. A equipe e vocacionada e treinada para o atendimento ao público, visando prestar um serviço de excelência, contando com estrutura própria, inclusive disponibilizando equipamentos (computadores e scanners) para autoatendimento pelos Advogados.
Justiça promove evento para incentivar quitação de dívidas trabalhistas
Cleunice é servidora há 30 anos, trabalha desde 1991, como servidora do Poder Judiciário, atuando por quatro anos na Capital do Rs e em 1995 veio para Alegrete. Inicialmente atuou na extinta 3ª Vara Judicial e posteriormente passou para Vara Criminal, inclusive realizando um trabalho elogiável pelo atual Juiz da Comarca de Alegrete. Dr. Rafael Echevarria Borba, o mentor de uma campanha interna no Foro com a hashtag #ficacleunice e conseguiu que a profissional não se transferisse. Desde então, comemorou com #ficoucleunice e, por fim, #saiuacleunice.

Como Diretor do Foro fez o convite para a servidora e ela aceitou, assumir como gestora do CAP. Ela explica que a centralização do atendimento presencial em local único e de fácil acesso teve por objetivo racionalizar a prestação do serviço e qualificar o atendimento dos operadores do direito e jurisdicionados, buscando-se a prestação de atendimento de maior qualidade e eficiência.

Na tarde da última segunda-feira (2), o juiz Rafael apresentou a Central na presença de representantes da OAB/Alegrete, dos magistrados Aubério Lopes Ferreira Filho e Felipe Magalhães Bambirra, Delegada de Polícia Fernanda Mendonça, CREAS, Susepe e Secretaria Municipal de Saúde. O encontro no salão do Foro, esclareceu dúvidas do atendimento, bem como foi explanado o funcionamento.

O Diretor do Foro mostrou a CAP em pleno funcionamento e reiterou que a partir de agora, esse novo canal irá dinamizar o trabalho das varas e humanizar mais o atendimento do público. “Seguimos atendendo da mesma forma, porém com um local centralizado e mais acessível a todos”, pontuou Echevarria.

A CAP possui os contatos 3029-9947 Ramal 1174; WattsApp 55 – 99904-4279 e endereço eletrônico: [email protected]