Francisco Morsch, único juiz titular, vai ser removido da Comarca de Alegrete

A Comarca de Alegrete vem enfrentando falta de juízes desde agosto do ano passado. Atualmente, apenas um juiz titular, Francisco Luis Morsch se divide entre a direção do Fórum, 2ª Vara Cível e o JEC.

Mais dois juízes substitutos,  Tomás Hartmann e Diogo Bononi que vêm de comarcas próximas atuam, de acordo com a demanda de audiências, duas vezes por semana na cidade.

E a última notícia é de que o Dr Francisco vai ser removido para a Comarca de Esteio e aguarda a tramitação do processo de remoção.

Ele não sabe quando será a remoção, mas adianta que já está definida e por motivos  familiares, já que todos moram em Porto Alegre, se sentiu bem satisfeito com a escolha da Comarca de sua remoção. O Magistrado fez questão de agradecer o tempo em que prestou serviços aqui em Alegrete.

O Tribunal de Justiça já abriu edital para suprir, com pelo menos dois juízes titulares, a Comarca de Alegrete. A Subsecção da OAB local se engajou nesta luta devido a grande necessidade de magistrados, já que entre todas as Varas são mais de 25 mil processos à espera de análise e julgamento.

Vera Soares Pedroso