
Para isso, foi criada na Câmara de Vereadores a Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e das Cadeias Produtivas do Setor Produtivo.
E na última sessão desse ano, no dia 13, foi aprovado o projeto de Lei em que passa para Secretaria de Agricultura a responsabilidade de manutenção das estradas. A informação é do presidente da Frente, vereador Itamar Rodriguez.
Guinada na vida: manicure vira barmaid durante a pandemia
-São mais de 4 mil km que precisam de constante manutenção, porque a realidade das safras e variedades de produtos exigem estradas em melhores condições, lembrou o vereador.
O Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, comentou que para a SAP realizar este trabalho vai passar a receber 50% de ITR , parte das máquinas e de pessoal. E um valor do orçamento que será destinado à Secretaria de Agricultura que terá em 2002 a incumbência de realizar mais este trabalho.
Ex-aluno foi desafiado: pegou a enxada e foi limpar o Oswaldo Aranha
– As estradas são as vias de escoamento de toda a nossa produção, com safras o ano todo, ainda mais agora que Alegrete se abre como nova fronteira agrícola do RS com o avanço da soja, destacou o Secretário Gindri.