Frente fria deixará o RS e deve parar de chover na terça-feira

Instabilidade da última semana causou grande volume de precipitações e uma enchente que tirou 10 mil gaúchos de casa

cheias
A instabilidade do tempo na última semana, que causou grande volume de chuva e uma enchente que tirou 10 mil gaúchos de casa, deve deixar o Estado a partir de terça-feira. O motivo é o deslocamento de uma frente fria do continente em direção ao mar.
Acompanhada de um ciclone, a frente fria está sobre o leste do Estado neste domingo, e deve causar chuva na segunda-feira. A precipitação, no entanto, deverá ter um volume inferior ao que vem sendo registrado.
— A frente fria atua sobre todo o Sul do Brasil e deixa o tempo instável, mas como se desloca em direção ao litoral, a previsão é que o tempo melhore durante a semana — explica a meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Naiane Araújo.
Nesta segunda-feira (30), a frente fria ainda deve estar sobre o litoral gaúcho, trazendo umidade do mar em direção ao continente, o que deve provocar chuva forte no Sul e na Campanha. No oeste, a precipitação será fraca, e deve amenizar à tarde.
O tempo vai se estabilizar a partir da metade oeste na terça-feira, e o sol deve predominar em todo o Estado. Com isso, a previsão é de que as temperaturas diminuam, e há risco de geada durante a madrugada.
 
Fonte: Zero Hora