
Acontece que após trinta dias, os trabalhadores voltaram para a operacionalidade da planta e já estão de volta ao trabalho.
Segundo o diretor do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Marcos Rosse, em live no Perfil da entidade, confirmou que no final do mês de janeiro chegou a solicitação da empresa com quinze dias de férias coletivas e, logo após, um pedido de mais quinze dias que perduraram até os últimos dias do mês de fevereiro.
📲 Acesse o canal do PAT no WhatsApp
A explicação para as férias coletiva, foi que a entidade necessita desse período para ajustar algumas funcionalidades da empresa e que existe muita carne em estoque e com isso não tem como realizar abate e desossa, pois a produção aumenta ainda mais.

O minerva emprega mais de 600 servidores em Alegrete e com essa volta ao trabalho, a economia do Município volta a ficar ainda mais aquecida. A produção da empresa segue a todo o vapor visando ainda mais exportações para os países da Europa e do resto do mundo. Os servidores retornaram em dias distintos, em virtude da área de atuação de cada um, divididos em áreas quente e fria.