Desde cedo, neste dia 27 de julho, os motoristas das empresas que prestam serviço para transporte escolar para o Município estacionaram próximo ao CRVA – Centro de Registro de Veículos Automotores.
A Rua Castro Alves estava lotada de ônibus e os motoristas aguardavam a vistoria obrigatória e a liberação de seus veículos.
Neste dia 27, pela manhã foram realizadas a vistoria obrigatória de 15 veículos de uma empresa.
Ao todo foram vistoriados 32 veículos, tanto os da frota própria da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) da Prefeitura deAlegrete, quanto os veículos terceirizados.
Dos 32 veículos, nove são da frota da SMEC e 23 das empresas que venceram o certame realizado em junho. Foram verificados itens como: condições do pneus e dos itens de segurança, parte elétrica, dentre outros itens. O processo de vistoria deve ser concluído até o final desta semana.
As empresas estão aproveitando as férias escolares para fazer a revisão dos ônibus que transportam estudantes a escolas do município, tanto na zona rural como urbana.
Na vistoria é verificada a parte elétrica, o número do chassi, condições dos pneus, bancos e um check list dos itens obrigatórios de segurança.
Os procedimentos legais foram feitos em toda frota escolar que presta serviço ao município, bem como, os veículos do transporte urbano.
Mais de 100 veículos serão vistoriados até o final de semana. Somente após esta vistoria, os carros obtém a licença para trafegar. A autorização é concedida após análise dos itens obrigatórios.
Fotos: Vera Soares Pedroso