Funcionário que se fazia passar por médico é detido por molestar mulheres no Hospital Universitário de Santa Maria

Homem realizava exames ginecológicos indevidamente em pacientes

husm

Um homem de 32 anos foi detido pela Brigada Militar na tarde de sábado(20), por suspeita de estupro nas dependências do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O suspeito, que trabalharia em laboratório do hospital, teria se passado por médico para realizar exames ginecológicos em pacientes. Como o suposto autor é servidor público federal, o caso será investigado pela Polícia Federal.

Segundo informações de registro policial, o homem foi identificado por um integrante da equipe de segurança do hospital e por duas vítimas por ter realizado exames ginecológicos em pacientes na sexta-feira.

De acordo com relatos das vítimas, ele entrava no quarto e chaveava a porta. As vítimas, acreditando que ele era médico, não se opunham aos exames. Depois, descobriram que ele era funcionário do laboratório.

Conforme informações preliminares de funcionários do Husm, as pacientes teriam estranhado o exame e teriam perguntado ao setor de enfermagem quem era aquele médico que as havia examinado. Dessa forma, as vítimas teriam ficado sabendo que o homem não era médico e sim funcionário de um laboratório do Husm.

No sábado, maridos das vítimas compareceram à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi efetuado registro de ocorrência por estupro consumado. O suspeito não foi preso porque não houve flagrante.

A Polícia Federal já abriu inquérito para investigar o fato.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA