Funcionários de veterinária de Santa Maria são reféns em assalto

Sete trabalhadores foram trancados dentro de um banheiro sob a mira de um revólver

veterinária

Funcionários da Casa Veterinária Santa Sophia, na Rua dos Jasmins, no bairro Patronato, em Santa Maria, passaram por momentos de pavor no início da manhã desta sexta-feira. O expediente recém havia começado quando dois homens encapuzados e de capacete entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Segundo o veterinário Gabriel de David, 27 anos, enquanto um dos assaltantes ficava na porta, o outro, armado com um revólver, mandou os sete funcionários para dentro do banheiro:

_ Ele gritava: deita, deita. Ficamos com muito medo e apavorados. Éramos quatro homens e três mulheres. Eles arrancaram as correntes do pescoço das gurias, que choravam muito. Antes de sair, um deles disse que voltaria.

Ainda conforme o profissional, a loja foi inaugurada em agosto do ano passado e essa é a primeira vez que foi assaltada. No interior do estabelecimento, havia câmeras de segurança, mas estavam desligadas. Contudo, as imagens captadas pelas câmeras de um estabelecimento que fica ao lado da veterinária serão entregues à polícia.

A dupla fugiu levando a chave da caminhonete de um dos donos da veterinária, quatro notebooks, facas, bolsas dos funcionários com documentos e dinheiro e colares.

A Brigada Militar registrou a ocorrência, e o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA