
Um turista do Rio Grande do Sul deu trabalho para a polícia na manhã desta quinta-feira (6) em Florianópolis. Isto porque o homem, de 39 anos, teria fugido de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), invadido a praia de Canasvieiras com um carro, abandonado o veículo na areia e se jogado no mar. Ao todo, a operação para conter o suspeito durou duas horas.
Conforme a polícia, integrantes do Núcleo de Operações Especiais trafegavam pela SC-401, a caminho de um tratamento na Universidade Corporativa da PRF, no Norte da Ilha, quando flagraram o motorista dirigindo em alta velocidade. Segundo os agentes, ele praticava manobras arriscadas e chegou a receber ordem de parada, mas fugiu.
📲 Acesse o canal do PAT no WhatsApp
Durante a perseguição, o condutor passou a furar cruzamentos sem preferência e trafegar por calçadas. Ainda de acordo com os policiais, a perseguição parecia ter fim quando o carro foi abandonado na faixa de areia da praia de Canasvieiras, mas o homem resolveu se atirar no mar.
Segundo testemunhas que estavam no local, o homem nadou até uma distância considerável da faixa de areia. A polícia, então, chamou o Corpo de Bombeiros Militar para retirar o turista da água, mas ele se recusou a sair do local. Toda a ação durou cerca de uma hora e quarenta minutos, de acordo com a PRF.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Ele parecia estar alterado e resistiu ao socorro, mas foi capturado em seguida, segundo a polícia . O homem, natural de Porto Alegre e que estava há uma semana em Florianópolis para passar o Carnaval, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ele não teve condições de fazer o teste do bafômetro.
Fonte: NSC Total