
Atualmente servidor público civil aposentado, 61 anos, casado com Virgínia do Rosário e pai da Denise e Taís, foi vereador em dois mandatos, 1983-1988 e 1997-2000.
“O partido precisava de uma representação pública”, explica ao dizer que foi indicado à concorrer e aceitou o desafio. Com mais de 40 anos de trajetória política, militância atuante em movimentos comunitários, ele agradece o apoio que recebeu da comunidade, destacando sua gratidão pela confiança depositada. Martins avalia sua eleição pelo debate participativo, da estruturação de ideias em textos impressos e o diálogo aberto e franco com vários setores. Cita três pilares essenciais em sua caminhada: família, vizinhança e trabalho público.
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte
O desenvolvimento da cidade, a educação e as universidades precisam se aproximar mais do poder público. Questões ambientais, fomento a projetos de arborização e compromisso com a educação serão bandeiras permanentes do vereador Martins. “Somos contrários a terceirização da educação. Queremos o aumento das vagas na educação infantil, luta pela moradia e em defesa dos direitos dos trabalhadores”, cita o vereador entre sua linha de atuação para 2025.

Gilmar Martins ressaltou a importância de construir uma câmara coletiva e cita a nova composição como positiva e necessária. “Estaremos buscando sempre o diálogo e a construção de soluções que atendam as necessidades de todos”, complementa.

A continuidade do projeto de tecnologia e inovação é garantida pelo vereador que vai buscar mobilização comunitária, num mandato essencialmente participativo, antecipa Gilmar. Entre as coisas novas que garante que terá que aprender, são as interações em redes sociais. Quer se inteirar mais sobre as emendas parlamentares, processo novo que não existia quando esteve na vereança.
Embora oposição, diz que observará critérios objetivos em prol do melhor para cidade. Depois de 24 anos, ele volta com a sensação de nunca ter parado de fazer política durante essas duas décadas. Se diz bem quisto, e realmente é ao receber 574 votos, numa eleição acirrada. É com essas credenciais que vai assumir em 2025, retribuindo com muito trabalho o mandato a ele delegado.
ELEIÇÕES 2024 NO PAT/NATIVA É UM OFERECIMENTO DE
