

Na ocasião, foi apresentada a chapa única para ser aprovada por aclamação dos que vão presidir a entidade no período de 2022 a 2024.

A nova diretoria da Assercal tem como presidente, Gilson Vaucher e como vice, Rafael Faraco de Souza.

A ASSERCAL é a entidade que congrega as Escolas de Samba de Alegrete que organiza e tem o aval para ir em busca de recursos e outros apoios para realizar a maior festa popular do País.
De acordo com a própria ASSERCAL, o projeto do Carnaval de 2023 já está consolidado e já apresentado ao Executivo.
Inacreditável: Avenida Integração nem foi inaugurada e já tem lixo em suas margens
A entidade já garantiu 100 mil de uma emenda parlamentar do Deputado Afonso Motta(PDT), sabendo que para efetivar uma festa como o Carnaval são necessários valores bem mais expressivos.
As Escolas de Samba começaram a se movimentar no sentido de fazer promoções já visando o Carnaval de 2023.

Marli Leivas se despediu da Assercal dizendo que acredita que vamos fazer carnaval em 2023 e que a equipe fará a diferença.
O vereador Moisés Fontoura representou o Legislativo e falou que o que puderem fazer para que a festa se efetive, farão.
Mulher não aceita o fim da relação e a confusão foi grande
A Secretária de Educação, Ângela Viero, saudou a nova diretoria da entidade e aposta que farão uma bela festa no próximo ano.

E, por fim, Gilson Vaucher disse que são muitos desafios, mas vão vencer todos. A ideia é começar a vender 160 camarotes, em breve, se capitalizar para começar o evento. Tudo tem que ser bem planejado com antecedência, atesta.


